Forte Baterias BH

31 2557.8947

31 2557-8947

INSTALAÇÃO GRATUITA

Escolha uma Página

Geralmente, as baterias em Betim são fabricadas por marcas reconhecidas que possuem um legado de produtos com qualidade e segurança comprovada. Para que você tenha conhecimento sobre os principais fornecedores e as capacidades das baterias automotivas, então veja um pouco mais sobre a melhor bateria para seu veículo.

BATERIA-CONTAGEM

Conheça os tipos de baterias Betim

As baterias de automóveis possuem duas variedades básicas: as mais tradicionais, sem manutenção, e as mais avançadas de tapete de vidro absorvido (AGM).

Chumbo- ácido

Anos atrás, as baterias exigiam que os proprietários adicionassem periodicamente a água da solução eletrolítica, ao líquido interno que é a fonte de alimentação da bateria. As baterias modernas não têm manutenção e consomem muito menos água do que as tradicionais.

Baterias de baixa manutenção conservam seu fluido durante toda a vida útil da bateria e suas tampas não podem ser removidas por este motivo de preservação. Ainda existem algumas baterias que podem ser completadas com água destilada, mas devem ser mantidas adequadamente e funcionam melhor em climas quentes.

Geralmente, uma bateria de chumbo-ácido custa consideravelmente menos do que uma bateria de tapete de vidro absorvido. No entanto, ele não conseguirá reter a carga por tanto tempo e será menos capaz de tolerar uma descarga profunda.

AGM- Tapete de vidro absorvido

As baterias AGM são elaboradas para resistir melhor às etapas repetitivas da drenagem e a recarga, do que as baterias convencionais. Ultimamente, elas têm se tornado um item padrão na maioria dos carros devido aos seus recursos modernos, como sistema de partida e parada para controle de combustível, recursos de conveniência e segurança eletrônicas, e tomadas para aparelhos eletrônicos móveis, o que aumenta a demanda por energia elétrica.

O custo de um AGM pode ser de 40% a 100% a mais do que uma bateria convencional altamente classificada. Você deve considerar uma AGM caso não utilize constantemente o seu veículo e a bateria perde a carga, pois ela suporta melhor uma descarga profunda e é mais provável que se recupere rapidamente e totalmente se for acidentalmente descarregada.

baterias-Automotivas-bh

Medidas certas da bateria Betim

Você pode encontrar baterias de diversos tamanhos e é importante que você escolha a bateria certa para garantir que ela se encaixe com segurança e energia suficiente.

Se os terminais estiverem no lugar errado, os cabos do seu carro podem não alcançar ou eles podem não combinar e não promoverem a segurança necessária.  Sempre verifique o manual do veículo ou um guia de ajuste na loja onde comprar a bateria.

Os tamanhos disponíveis de bateria automotiva são:

  • 24 / 24F (terminal superior): se encaixa em alguns veículos, como Acura, Honda, Infiniti, Lexus, Nissan e Toyota.
  • 34/78 (terminal duplo): muito utilizada nos veículos grandes da Chrysler e picapes GM 1996 a 2000, sedãs e SUVs de médio e grande porte.
  • 35 (terminal superior): se encaixa na maioria dos modelos  de identificação japoneses, incluindo alguns veículos recentes da Honda e a maioria dos veículos Nissan, Subaru e Toyota.
  • 47 (H5) (terminal superior): compatível com muitos modelos Buick, Chevrolet, Fiat e Volkswagen.
  • 48 (H6) (terminal superior): Adapta-se a muitos veículos europeus e americanos da Audi,  Volkswagen, Buick, BMW, Cadillac, Chevrolet, GMC, Jeep, Mercedes-Benz, Mini e Volvo.
  • 49 (H8) (terminal superior): se encaixam em muitos veículos europeus e asiáticos da Audi, BMW, Hyundai e Mercedes-Benz.
  • 51R (terminal superior): se adapta a muitos veículos japoneses da Honda, Mazda e Nissan.
  • 65 (terminal superior): Adequado automóveis grandes, caminhões e veículos utilitários esportivos da Ford ou Mercury.
  • 75 (terminal lateral): pode ser utilizada em alguns carros médios e compactos da marca General Motors e alguns veículos Chrysler.
Open chat