Forte Baterias BH

31 2557.8947

31 2557-8947

INSTALAÇÃO GRATUITA

Escolha uma Página

As inovações nas baterias automotivas seladas da Tudor são constantes por isso os novos modelos dispensam manutenção, devido seu consumo mínimo de água. Por isso a Tudor é considerada uma das melhores marcas de baterias automotivas. A bateria de carro Tudor 65 em Betim é excelente para carros que possuem demanda de energia com qualidade e performance superior para seus adicionais elétricos.

bateria-carro-moura-bh

Características da bateria de carro Tudor 65 Betim

O modelo de bateria com 65 amperes da Tudor em Betim atende perfeitamente veículos que precisam de energia suficiente para seus itens essenciais. Com arranque a frio de 520 A, a bateria Tudor promove qualidade e segurança em seu modelo 65 amperes. Também há diversos itens que elevam a qualidade e desempenho da Tudor como:

  • Aditivos adicionados à massa ativa que elevam a área de reação química, promovendo maior desempenho elétrico e maior vida útil com mais de ciclos.
  • Corrente de partida maior em qualquer situação, devido à tecnologia do separador de Polietileno envelopado.
  • Menor consumo de água, em razão das câmaras de condensação que bloqueiam e reduzem os gases produzidos nas reações químicas no processo de carga e descarga.
  • As baterias da marca Tudor são produzidas com alta padrão de qualidade e com tecnologia avançada, o que traz diferencias do seu produto como:
  • Liga de Chumbo-Cálcio-Estanho nas grades internas que promovem consumo mínimo de água e maior resistência contra a corrosão.
  • Filtros anti-chamas inseridos nos respiros das extremidades que impedem fagulhas externas.
  • Transporte e instalação com segurança, graças as alças adaptadas.
  • Proteção para os polos dos terminais
  • Indicador de carga com duas esferas que promovem visualização completa das informações do estado da carga da bateria. (baterias EFB)

Como saber se a bateria precisa ser trocada?       

Os primeiros sinais quando uma bateria está acabando são as falhas na parte elétrica e dificuldade de ligar o motor.

Cheiros fortes e estranhos vindo da bateria, superaquecimento ou gotejamento de solução pelas cavidades dos suspiros indicam normalmente falhas do regulador de tensão, isso pode acontecer quando há uma sobrecarga devido à amperagem maior do que a necessária. Todos esses indícios são sinais que você precisa trocar a bateria do seu veículo.

Quanto tempo a bateria de carro Tudor 65 dura?

Geralmente as baterias de carro duram de 4 a 5 anos, mas isso depende dos cuidados que foram tomados durante o seu tempo de uso.  Algumas dicas podem auxiliar a sua bateria a ter uma vida útil maior.

  • Primeiramente, a partida só pode ser dada quando todos os equipamentos elétricos estão desligados.
  • Os terminais dos cabos devem estar sempre em bom estado e conectados corretamente.
  • Com o veículo parado evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo.
  • Quando for realizar a instalação de acessórios ou substituição por outros com potencia mais elevada que a original de fabrica, faça com um técnico especializado para determinar qual a melhor bateria, cabos e sistema elétrico para o veículo.
  • Baterias de arranque não devem ser utilizadas em veículos de tração elétrica e sistemas estacionários, o prazo útil da bateria será reduzido e sua qualidade comprometida, o que resultará na perda da garantia.
  • Baterias reservas devem ser averiguadas constantemente e caso seja necessário você deve recarregá-las.
  • Não realize retirada da bateria do seu veículo com pancadas ou utilizando objetos para fazer uma alavanca, os terminais podem ser comprometidos e danificados seriamente.
  • A bandeja de suporte da bateria deve estar sempre em bom estado de conservação, sem proeminências e corrosões. A falta de cuidados com a bandeja pode furar a bateria a ate mesmo corrompe-la com ferro.
  • Caso você não tenha experiência na troca da bateria, então não realize a troca você mesmo. A bateria deve estar posicionada perfeitamente no suporte do carro, pois a má colocação gera danos ao veículo, principalmente a parte elétrica, e que podem causar prejuízos e redução de sua vida útil.
  • O sistema elétrico deve ser revisado a cada 03 meses, e a cada 30.000 km uma nova revisão deve ser feita no alternador de tensão, desse modo você terá certeza que a bateria do seu carro está recarregada adequadamente.
  • Sempre compre e utilize a bateria com a exata especificação e tamanho recomendada no manual do fabricante do veículo ou da bateria.
  • A garantia deve ser guardada após ser preenchida corretamente, pois em caso de pane será mais fácil identificar seu atendimento em qualquer centro de atendimento Tudor no Brasil. Em casos de duvidas, entre em contato com a central de atendimento.

bateria-tudor-bh

A maioria das baterias BH é fabricada por marcas reconhecidas  que possuem um legado de produtos com qualidade e segurança comprovada. Para que você tenha conhecimento sobre os principais fornecedores e as capacidades das baterias automotivas, então veja um pouco mais sobre a melhor bateria para seu veículo.

baterias-Automotivas-bh

Conheça os tipos de baterias BH

As baterias de automóveis possuem duas variedades básicas: as mais tradicionais, sem manutenção, e as mais avançadas de tapete de vidro absorvido (AGM).

Chumbo- ácido

Anos atrás, as baterias exigiam que os proprietários adicionassem periodicamente a água da solução eletrolítica, ao líquido interno que é a fonte de alimentação da bateria. As baterias modernas não têm manutenção e consomem muito menos água do que as tradicionais.

Baterias de baixa manutenção conservam seu fluido durante toda a vida útil da bateria e suas tampas não podem ser removidas por este motivo de preservação. Ainda existem algumas baterias que podem ser completadas com água destilada, mas devem ser mantidas adequadamente e funcionam melhor em climas quentes.

Geralmente, uma bateria de chumbo-ácido custa consideravelmente menos do que uma bateria de tapete de vidro absorvido. No entanto, ele não conseguirá reter a carga por tanto tempo e será menos capaz de tolerar uma descarga profunda.

AGM- Tapete de vidro absorvido

As baterias AGM são elaboradas para resistir melhor às etapas repetitivas da drenagem e a recarga, do que as baterias convencionais. Ultimamente, elas têm se tornado um item padrão na maioria dos carros devido aos seus recursos modernos, como sistema de partida e parada para controle de combustível, recursos de conveniência e segurança eletrônicas, e tomadas para aparelhos eletrônicos móveis, o que aumenta a demanda por energia elétrica.

O custo de um AGM pode ser de 40% a 100% a mais do que uma bateria convencional altamente classificada. Você deve considerar uma AGM caso não utilize constantemente o seu veículo e a bateria perde a carga, pois ela suporta melhor uma descarga profunda e é mais provável que se recupere rapidamente e totalmente se for acidentalmente descarregada.

Medidas certas da bateria BH

Você pode encontrar baterias de diversos tamanhos e é importante que você escolha a bateria certa para garantir que ela se encaixe com segurança e forneça energia suficiente.

Se os terminais estiverem no lugar errado, os cabos do seu carro podem não alcançar ou eles podem não combinar e não promoverem a segurança necessária.  Sempre verifique o manual do veículo ou um guia de ajuste na loja onde comprar a bateria.

Os tamanhos disponíveis de bateria automotiva são:

  • 24 / 24F (terminal superior): se encaixa em alguns veículos, como Acura, Honda, Infiniti, Lexus, Nissan e Toyota.
  • 34/78 (terminal duplo): muito utilizada nos veículos grandes da Chrysler e picapes GM 1996 a 2000, sedãs e SUVs de médio e grande porte.
  • 35 (terminal superior): se encaixa na maioria dos modelos  de identificação japoneses, incluindo alguns veículos recentes da Honda e a maioria dos veículos Nissan, Subaru e Toyota.
  • 47 (H5) (terminal superior): compatível com muitos modelos Buick, Chevrolet, Fiat e Volkswagen.
  • 48 (H6) (terminal superior): Adapta-se a muitos veículos europeus e americanos da Audi,  Volkswagen, Buick, BMW, Cadillac, Chevrolet, GMC, Jeep, Mercedes-Benz, Mini e Volvo.
  • 49 (H8) (terminal superior): se encaixam em muitos veículos europeus e asiáticos da Audi, BMW, Hyundai e Mercedes-Benz.
  • 51R (terminal superior): se adapta a muitos veículos japoneses da Honda, Mazda e Nissan.
  • 65 (terminal superior): Adequado automóveis grandes, caminhões e veículos utilitários esportivos da Ford ou Mercury.
  • 75 (terminal lateral): pode ser utilizada em alguns carros médios e compactos da marca General Motors e alguns veículos Chrysler.
Open chat