Forte Baterias BH

31 2557.8947

31 2557-8947

INSTALAÇÃO GRATUITA

Escolha uma Página

Para que seu carro funcione perfeitamente você precisa de uma bateria automotiva de qualidade, pois a bateria é um dos itens mais importantes para o funcionamento da parte elétrica do seu carro. Então se você está procurando por bateria de carro em Contagem, venha conhecer um pouco mais sobre as melhores marcas de baterias e sobre as características que você deve considerar ao comprar uma bateria automotiva. 

Como escolher a melhor bateria para carro em Contagem?

A bateria fornece a eletricidade necessária para o seu carro funcionar corretamente. Quando sua bateria para de funcionar o carro não consegue mais ligar e o sistema elétrico também não corresponde.

Assim como os outros componentes de veículos, a bateria se deteriora com o tempo e precisam ser trocada. A substituição feita por alguém que não possui experiência em troca de bateria pode economizar muito, mas como ter certeza de que está escolhendo a bateria certa e se ela foi posicionada corretamente? Existem alguns fatores importantes que devem ser considerados ao procurar uma bateria de reposição para seu veículo.

Tamanho

A bateria precisa se encaixar corretamente no espaço reservado para sua colocação. A bandeja da bateria de um carro pode variar de tamanho dependendo do fabricante, mas a maioria é projetada para posicionar-se de acordo com o tamanho de um grupo específico.

Você encontra o tamanho exato da bateria do seu carro no manual. Caso você não tenha mais pode consultar uma loja especializada ou ver as medidas na bateria antiga.

Marca

Existem diversas marcas de baterias de automóveis no mercado, a maioria é fabricada por apenas alguns fabricantes. O ideal é comprar a marca de bateria especifica que consta no manual do veículo. Caso o modelo especificado esteja com um valor muito elevado, você pode escolher outra opção de bateria especifica que atenda aos requisitos descritos no manual.

Algumas baterias automotivas de qualidade você encontra no mercado brasileiro:

  • Moura
  • Heliar
  • ACDelco
  • Tudor
  • Bosch
  • Cral

Não é aconselhável que a bateria seja substituída por um modelo diferente ao que consta nas instruções, mas se não for possível adquirir a mesma tente uma opção indicada por um profissional. Comprar uma bateria muito inferior pode causar problemas ao veículo em longo prazo e os danos serão mais elevados do que o valor de uma bateria de qualidade.

Idade da bateria

Baterias novas mostram um melhor desempenho e duram mais do que baterias mais antigas. Sempre confira a data de fabricação das baterias de reposição que você está pensando em adquirir para seu veículo. Geralmente, uma bateria é considerada melhor para uso quando tem menos de seis meses.

Em algumas marcas as datas não vêm especificadas claramente na etiqueta da bateria. Podem ser inseridos códigos que correspondem à idade da bateria de um carro e para que você saiba corretamente o que significa entre em contato com o fabricante ou consulte um profissional de confiança.

Capacidade de reserva da bateria

A capacidade reserva de uma bateria refere-se á sua energia durável. Este é o tempo que uma bateria pode promover continuamente a tensão mínima essencial para o desempenho do veículo, caso o alternador ou a correia do ventilador esteja danificado.

Não adianta comprar uma bateria que possui uma maior capacidade de reserva, pois você deve seguir as orientações do manual para saber qual a classificação de reserva aconselhada especificamente para o veículo. Algumas baterias não possuem a descrição da capacidade reserva, desse modo pergunte a um profissional ou entre em contato com os fornecedores da marca.

Arranque a frio da bateria

A capacidade de a bateria dar partida no veículo durante climas frios é medida pelo CCA. A classificação de amperes de arranque a frio descritas em uma bateria refere-se à quantidade de amperes que a bateria é capaz de suportar por 30 segundos á -18°C. Quanto maior a classificação CCA, melhor será a performance do veículo.

Dicas adicionais para escolha da melhor bateria de carro em Contagem

  • A bateria do seu carro pode ainda estar dentro do prazo de garantia fornecido pelo fabricante. Confira a garantia antes de comprar uma bateria nova.
  • Regularmente você deve verificar a bateria para deixa-la sempre em bom estado. Os terminais, cabos e conectores devem sempre estar limpos e sem indícios de corrosão. Utilize uma escova de aço e uma mistura de bicarbonato de sódio e água para retirar qualquer mancha acumulada nas extremidades da bateria.
  • Verifique as ligações da bateria frequentemente. Os cabos e postes devem sempre estar conectados com segurança e protegidos corretamente.
  • Caso não esteja mais na garantia, as concessionárias geralmente cobram mais do que outros fornecedores de baterias por peças, produtos e mão de obra.
  • Baterias usadas podem danificar seu veículo e podem ser perigosas. Sempre que possível, compre baterias para seu veículo.
  • Aos primeiros sinais de falha pesquise sobre os valores e lojas onde você pode adquirir uma bateria, pois é bem mais provável que você encontre um valor e mão de obra mais barato se adquirir a bateria antes que seu carro pare de funcionar completamente e você tenha que contratar um serviço de urgência.
  • Um carro novo geralmente precisará trocar a bateria após 4 a 5 anos.
  • Se possível mantenha um carregador de bateria portátil dentro do veículo para casos de emergência.
  • Conexões de fiação incorretas podem causar danos ao motor, evite ligar uma bateria que está acabando, pois outas peças do seu veículo podem ser danificadas.
  • BATERIAS-DE-CARRO-BH
Open chat