Forte Baterias BH

31 2557.8947

31 2557-8947

INSTALAÇÃO GRATUITA

Escolha uma Página

A bateria de um veículo dura três anos em média, mas esse tempo pode cair pela metade se o proprietário não tomar os devidos cuidados. Se você está precisando de bateria automotiva em BH, então venha conhecer mais um pouco sobre como e quando realizar a troca correta da bateria do seu veículo.

BATERIAS-BH

A melhor bateria para seu veículo

Cuidar corretamente da bateria pode ajudar a obter o máximo de sua vida útil e estar atento á sua situação e tempo de uso pode indicar quando é o momento de começar a comprar uma nova bateria.

Sempre examine a condição da sua bateria automotiva em BH

Sempre esteja atento à manutenção de sua bateria e ao momento de substitui-la para garantir que você possa escolher uma substituição em seus próprios termos, incluindo pesquisa adequada e agendamento conveniente.

Teste a bateria anualmente

Vistorias devem fazer parte da manutenção rotineira do proprietário, principalmente quando for realizar longas viagens. Baterias de carro duram normalmente de três a cinco anos, por isso é importante ficar atento ao funcionamento da bateria após 36 meses de uso.

Embora atualmente quase todas as baterias de automóveis sejam “livres de manutenção”, é aconselhável  que a carga da bateria seja avaliada por um mecânico quando ela tiver 24 meses caso o local onde você more seja com o clima mais quente, ou 48 meses se você mora em um clima mais frio e ameno. Isso verifica a capacidade de reter tensão da bateria enquanto ela está sendo utilizada.

O tempo de uso da bateria também é um forte indicador de que é hora de realizar a troca. A data de fabricação pode ser encontrada em uma etiqueta presa na parte superior ou lateral da bateria.

Existem diversos tamanhos para as baterias de carro. Entre as mais reconhecidas no mercado, há uma variação significativa em qual é a melhor no desempenho de ano para ano e de tamanho para tamanho.

Você deve observar o tamanho e os locais de terminal corretos para o seu carro. Verifique o manual do proprietário, um guia de ajuste na loja ou um profissional capacitado e de confiança antes de comprar a bateria para seu veículo.

Ocasionalmente, os proprietários podem substituir uma bateria AGM por uma bateria tradicional para aumentar a longevidade em climas quentes, mas é melhor consultar um mecânico primeiro.

Alguns carros, que vêm com manta de fibra de vidro absorvente (AGM) para suportar uma gama crescente de adicionais elétricos e o sistema de carga podem ser configurados especificamente para uma bateria AGM.

bateria-do-carro

Compre uma bateria automotiva em BH em bom estado

Com o tempo as baterias perdem força, mesmo quando armazenadas corretamente. Para que ela possua um desempenho ideal, compre um produto novo ou com pouco tempo de uso, no máximo 6 meses.

Recicle sua bateria usada

O chumbo tóxico e o ácido de uma bateria podem ser facilmente reciclados, e a maioria dos varejistas descartará a bateria velha para você. Ao comprar uma bateria nova em uma loja, você provavelmente pode realizar o descarte da sua antiga bateria no local. Sempre consulte se é possível realizar o descarte na loja.

Compare as garantias

Escolha uma bateria com o período de substituição gratuita mais longo possível. A garantia de uma bateria é medida em dois números: o período de substituição gratuita e o período rateado, que permite seu dinheiro de volta apenas parcialmente.

Sinais de negligência como níveis baixos de água e instalação inadequada, podem invalidar sua garantia. O mesmo pode acontecer com o uso prolongado e pesado, como áudio automotivo de última geração e aplicações marítimas, se a bateria não for recomendada para esses fins.

LOJAS-BATERRIAS-BH

Open chat